Tiro atinge parede de berçário em creche durante operação policial em Santa Teresa
19/05/2025
(Foto: Reprodução) Secretaria Municipal de Educação informou que ninguém ficou ferido na instituição de ensino. Tiro atinge creche durante operação no Morro do Escondidinho, em Santa Teresa
A parede de uma creche foi atingida por um tiro na manhã desta segunda-feira (19) durante uma operação policial da Delegacia de Atendimento ao Turista em comunidades de Santa Teresa, na região central do Rio.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o disparo atingiu uma parede do berçário e que ninguém ficou ferido, além de que a pasta não tinha sido informada previamente da operação, que começou após a entrada escolar.
"A Secretaria Municipal de Educação lamenta que atos de violência impactem a rotina das escolas, que deveriam ser locais sagrados de paz e aprendizagem", afirma a nota.
Tiro atinge parede de berçário em creche durante operação policial em Santa Teresa
Reprodução/TV Globo
A Secretaria Estadual de Educação informou que uma escola foi fechada por precaução. Dois centros municipais de saúde suspenderam o atendimento externo.
A região da operação é a mesma onde um argentino foi baleado na cabeça ao errar o caminho para o Cristo Redentor em dezembro. O suspeito do crime está foragido. A Polícia Civil ainda não informou a motivação da operação desta segunda.
Na Cidade de Deus, que também é alvo de operação nesta segunda, crianças de uma escola tiveram que se abaixar no corredor da unidade para se proteger dos tiros (veja na imagem abaixo). As ruas do bairro ficaram desertas por causa do intenso tiroteio.
Um policial morreu em um tiroteio na comunidade.
Crianças precisam se abaixar em escola da Cidade de Deus para se proteger de tiros
Reprodução