Corpo de Dom Antônio Orleans e Bragança, 'príncipe imperial' e bisneto da Princesa Isabel, é enterrado no RJ
09/11/2024
Sepultamento aconteceu no Cemitério da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, em Vassouras. Ele tinha 74 anos e estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro. Corpo de Dom Antônio Orleans e Bragança, 'príncipe imperial' e bisneto da Princesa Isabel, é enterrado no RJ
Gabriel Ferreira/TV Rio Sul
O corpo de Dom Antônio Orleans e Bragança, herdeiro da Família Real Brasileira, foi enterrado na tarde deste sábado (9) em Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro.
O sepultamento aconteceu no Mausoléu da Família Imperial no Cemitério da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição.
Igreja Nossa Senhora da Conceição em Vassouras
Gabriel Ferreira/TV Rio Sul
O óbito foi na manhã da última sexta-feira (8). Ele tinha 74 anos e estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro. A unidade de saúde confirmou a morte por doença pulmonar obstrutiva.
O velório aconteceu na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no bairro da Glória, na Zona Sul da capital. Neste sábado, a missa de corpo presente foi celebrada na mesma igreja.
Às 17h, o cortejo fúnebre chegou na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Vassouras, onde o corpo foi encomendado e, em seguida, foi levado para o cemitério.
Cerca de 40 pessoas participaram da cerimônia, dentre eles membros da Família Real Brasileira, autoridades e sociedade civil.
Corpo de Dom Antônio Orleans e Bragança, 'príncipe imperial' e bisneto da Princesa Isabel, é enterrado no RJ
Gabriel Ferreira/TV Rio Sul
Quem é Dom Antônio
Dom Antônio era bisneto da Princesa Isabel e trineto de Dom Pedro II. Ele deixa esposa, Dona Christine de Ligne de Orleans e Bragança, três filhos, Dom Rafael de Orleans e Bragança, Dona Maria Gabriela e Dona Amélia de Orleans e Bragança; e dois netos, Joaquim e Nicholas Spearman.
Dom Antônio também era pai de Pedro Luís de Orleans e Bragança, que morreu aos 26 anos na queda do voo 447, da Air France, em 2009.
Dom Antônio Orleans e Bragança morreu na manhã desta sexta-feira (8).
Reprodução/ TV Globo
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul