Caseiro é preso por suspeita de matar médica a pauladas e esconder corpo em fazenda no interior do RJ
11/11/2024
Segundo a Polícia Civil, crime teria ocorrido no dia 3 de novembro, em Sapucaia, após uma discussão por conta de pagamento. Vítima é Lea Cândida Valverde de Rezende, de 70 anos. Lea Cândida Valverde de Rezende na fazenda
Reprodução/Redes sociais
Um caseiro, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (11) suspeito de assassinar a proprietária de uma fazenda a pauladas e esconder o corpo dela. O caso aconteceu em Sapucaia, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a vítima é a médica Lea Cândida Valverde de Rezende, de 70 anos.
A fazenda fica na RJ-154, próximo ao distrito de Aparecida, em Sapucaia (RJ). O crime teria acontecido no dia 2 de novembro, após uma discussão entre a médica e o caseiro. O homem contou à polícia que Lea havia combinado de repassar a ele uma porcentagem da venda de cabeças de gado, mas que isso não aconteceu.
De acordo com a Polícia Civil, Lea estava em cima de um cavalo quando o suspeito a puxou pelos cabelos. Já no chão, ela levou três pauladas na cabeça e morreu.
"Após suprimir a vida da vítima com pauladas, ele enrolou esse corpo em uma lona preta, amarrou a lona e atirou por trás de um pasto, em um local muito longínquo da sede da fazenda. Um local onde dificilmente esse corpo ia ser encontrado", disse o delegado Flávio Narcizo.
Lea Cândida Valverde de Rezende
Reprodução/Redes sociais
O suspeito fugiu para Cataguases, em Minas Gerais, com o carro e cartões da vítima. Para conseguir vender todas as cabeças de gado da fazenda, ele contratou um outro rapaz para a função.
Nesta segunda-feira, depois de ser encontrado pela polícia de Sapucaia (109ªDP), ele levou os agentes até o local onde havia jogado o corpo da médica.
Lea era de Niterói (RJ), mas ia com frequência à cidade por conta da fazenda. O Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) começou a investigar o desaparecimento após uma colega de trabalho estranhar o fato dela não ter ido trabalhar no dia 6 de novembro.
Médica há mais de 50 anos
Lea Cândida Valverde de Rezende era médica
Reprodução/Redes sociais
Lea Candida Valverde de Rezende é inscrita no Conselho Federal de Medicina (CFM) há 46 anos. Na inscrição, consta especialização em medicina do trabalho e pediatria.
Nas redes sociais, Lea mostrava a rotina no hospital e também publicava fotos de sua fazenda.
Em fevereiro, um outro caso mobilizou a polícia do RJ e foi solucionado recentemente. Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 54 anos, desapareceu e seu corpo foi encontrado enterrado em Teresópolis, na Região Serrana (veja vídeo abaixo).
Polícia faz reprodução simulada da morte de Anic com versão de assassino confesso
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul