Adolescente ao volante ignora ordem de parada, é perseguido pela PM e acaba detido em Valença
01/12/2024
Carro, que era roubado e teria sido utilizado para transporte de drogas e armas, chegou a esbarrar em outros automóveis antes de ser interceptado. Adolescente ao volante ignora ordem de parada, é perseguido pela PM e acaba detido em Valença
Reprodução/Polícia Militar
Uma perseguição policial a um carro roubado terminou com o motorista, um adolescente de 17 anos, detido na noite de sábado (30), em Valença (RJ). A informação é da Polícia Militar.
Segundo a PM, o adolescente teria desrespeitado uma ordem de parada na RJ-147, na altura do bairro Carambita. O carro em que ele estava teria sido utilizado por integrantes de uma facção criminosa para transporte de drogas e armas na cidade e, também, para coagir membros de uma organização rival.
Durante a fuga, o carro passou por várias ruas e bairros de Valença e chegou a esbarrar em outros automóveis.
Ainda de acordo com a PM, foi montado um cerco, mas o adolescente "jogou" o carro em cima de uma viatura. Policiais chegaram a atirar contra o veículo, mas não conseguiram pará-lo.
O carro só foi interceptado após um novo cerco, próximo a um posto de combustível. A PM informou que o adolescente precisou ser levado para um posto de saúde por ter se ferido durante a perseguição.
Depois de ser medicado e receber alta, ele foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e afirmou que não obedeceu a ordem de parada por ser menor de idade.
Ainda na unidade, a polícia descobriu que a placa do carro era de um outro automóvel e que o usado na ação havia sido roubado em outubro deste ano, no Rio de Janeiro (RJ). O veículo foi apreendido.
O adolescente foi autuado e liberado.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul